terça-feira, 12 de março de 2013

Rezar (rezar?)

Há muito tempo que não escrevo.
«Muito tempo» é relativo, claro está.
Escrever é pensar.
Pensamos sem necessariamente escrever. «-Óbvio!»
Mas para alguns, pensar é quase sempre poder escrever de seguida, ou ao mesmo tempo que se pensa.
E aqui n' A Voz da Girafa o «pessoal» pensa e muito.
Hoje queria escrever uma frase quase «pornográfica»: "Eu rezo, preciso de rezar. Faço-o pouco."
Hoje, o mundo católico está centrado na Praça de São Pedro. Soube de peregrinos idos de longe, como o senhor Ponte, emigrante português na Venezuela, que quis estar lá, nestes dias do Conclave.  Parece que alguns se ajoelharam para rezar pelo novo Papa...
Hoje vai votar-se pela primeira vez. Será logo pelas 17.30h . Sim, como li no PÚBLICO: há uma «beleza» no conjunto de regras que envolve a eleição de um Papa.
Seja ele quem for, quero acreditar que é pela sua santidade e serviço prestado á Igreja e aos homens que será eleito. Serviço, humildade, juventude também, energia, alegria, carisma, e acima de tudo, capacidade de falar simples (e bonito). De tocar corações, para mover vontades.
Esperemos, confiantes...

1 comentário:

  1. A necessidade de acreditar em algo é inerente à própria condição humana. Seja em alguém, nalguns valores ou no Além, que nos é impossível interpretar e compreender a um logo limite. Para os
    católicos a eleição de um novo Papa, é uma esperança, porque representa, eles assim o crêem, uma nova alma para a Igreja que deve estar ao serviço e dos homens para que esteja ao serviço de Deus.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.