O senhor Presidente da República na Cimeira Mundial do Mar, que decorreu nos Estados Unidos da América, defendeu uma nova governação integrada dos oceanos, o que contraria frontalmente com as práticas de incúria de muitos dos seus governos em que esteve e está metido, acabando com todas as indústria ligadas ao mar – o nosso secular ‘Mare Nostrum’.
Só espero que, depois dos graves prejuízos causados pelos temporais nas zonas ribeirinhas e marítimas, chame a si, com uma equipa de bons técnicos (que os há), a resolução de toda a orla marítima, não com obras que só duram até ao Inverno seguinte.
Aconselho-o, pois, que mande os seus técnicos consultar as tecnologias holandesas de estanque de águas salgadas, dado que os seus diques não rebentam todos os anos.
(Publicado no Metro, de 6/3 e no blogue OVAR - novos rumos, de 7/3)
José Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.