Já tinha pensado no assunto, mas, ontem, dia 13/3, parte da primeira página do jornal que leio todas as manhãs, em tal ‘indignação’ falava: ‘Navios parados roubam vistas sobre o Douro’.
E o caso é o seguinte: navios-hotel, estacionados em segunda fila, causam indignação na Ribeira do Porto, por estarem dias a fio atracados nas Escadas das Padeiras, tapando por completo as vistas do rio e da outra margem, deixando os turistas de ver as deliciosas e espectaculares vistas tão apreciadas por todos que demandam tão apreciada zona ribeirinha
Instado a pronunciar-se, o empresário turístico e dono dos citados barcos afirmou: ‘se acham que ter barcos no rio fere a paisagem, então o que dizer-se dos teleféricos de Gaia’, para mais dizer: ‘o rio só tem vida se tiver barcos’, ao que se pode complementar, afirmando que os barcos dão vida em movimento, e não, postados tempos a fio, como mamarrachos sem vida.
José Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.