Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 20 de março de 2014
O aborto gratuito
De facto, a questão do carácter gratuito da prática de abortos nos hospitais públicos em detrimento muitas das vezes do auxílio médico-cirúrgico a doentes oncológicos e de outro tipo de gravidade letal, parece-me absurdo que se aceite como certo a questão abortiva gratuita em desfavor da segunda questão.
De certeza que ninguém com dois dedos de testa quererá que o nosso país, quase milenar, se torne num albergue de idosos, num deserto sem crianças, ou simplesmente num cemitério de velhos, numa fábrica de abortos, e aonde a fala passe a ser uma língua morta.
José Amaral
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Parabéns pela frontalidade com que aborda este assunto, aliás, em conformidade com a lucidez com que aborda outros assuntos de interesse para a sociedade.
ResponderEliminarObrigado ao meu caro Amigo e companheiro de jornada.
ResponderEliminarSerá que nos veremos no próximo sábado?
Caro Amigo
ResponderEliminarDevido a compromissos associados a instituições a que estou muito ligado - Ateneu Popular de Montijo e Santa Casa da Misericórdia -, que têm Assembleias Gerais no dia 22, não posso estar presente. Contudo, já informei do facto a companheira Céu Mota, tendo enviado uma saudação aos presentes nesse I Encontro de Coimbra. Faço votos sinceros que seja proveitoso, dado que, nas devidas proporções, será um acontecimento histórico.
Mesmo assim, obrigado. Cada um tem o seu caminho nesta nossa terrena vida.
ResponderEliminarAté qualquer dia.