quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"E CONTUDO MOVE-SE"

FINALMENTE!

Girândolas, senhores todos que sonhais para este velho país um governo digno dessa designação, um governo que respeite o seu povo. Os “sábios”que puseram na penúria quem já pouco tinha foram corridos… Livres deles, finalmente! Mas livres do pesadelo imediato de continuar a ter de suportá-los a mandar, não podemos, todavia, deixar de estar atentos ao prosseguir das suas manobras de baixa política, que é o que melhor sabem fazer.
Este foi apenas um primeiro passo, importante sem dúvida, mas ainda há pela frente o inquilino de Belém, figura da qual, em dezenas de anos de política, nunca saíu nada de positivo para o país; e tendo em conta as alarvidades dos últimos tempos, não é líquido que se queira despedir com um gesto de grandeza…
E há também que contar com os apelos descarados, um pouco por todo o lado, lá fora e cá dentro, à chantagem dos traficantes do dinheiro, que já se fazem sentir em força, como ainda há pouco ouvi, numa das insurportáveis arengas de José Gomes Ferreira!

A Direita sem vergonha
Com desfaçatez e ronha
Mentindo a cada hora;
Nem sendo desmascarada
Se mostrou envergonhada
Ao ser posta porta fora…
Com tantos sem pão nem circo
Deu o pobre para o rico
Que teve  tudo a  jeito;
Foi o tempo da canalha
De roubar a quem trabalha
Sem centelha de respeito!
Num tempo desmesurado
O povo foi esmifrado
Mas o rico engordou;
Os lacaios no governo
Quiseram levar a termo
O que quem manda mandou!...


Amândio G. Martins



1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.