quarta-feira, 11 de novembro de 2015

OS VAMPIROS

Cem dos maiores empresários do país subscreveram um documento mostrando-se preocupados com o previsível governo do PS com apoio parlamentar do PCP, BE e PEV. Preocupados, estão também o diretório da UE, o FMI, as agências de Rating, os Mercados, toda a tropa de choque representante do capitalismo predador a que o saudoso Zeca Afonso denominou, os vampiros, e os papagaios que não têm onde cair mortos, mas que, influenciados pelo coro dos vampiros, receiam perder o que não têm. Portanto, os vampiros estão preocupados. Muito preocupados! Com um acordo mínimo entre os partidos de esquerda mesmo de um país com a dimensão do nosso. Um acordo tão mínimo, que nem sequer belisca os alicerces da União Europeia. ( UE que de união nada tem).Nomeadamente, esse instrumento de imposição que tanta austeridade (miséria) provoca nos países de economias mais débeis como o nosso, o famigerado Pacto Orçamental. Um acordo tão mínimo, que não belisca o outro poderoso instrumento de imposição do capitalismo global e do imperialismo norte-americano; a NATO. Mesmo assim, os vampiros estão preocupados, revelando toda a sua imoral e desmesurada ganância. Os povos só têm é que lhes dar preocupações a sério. Ou seja, retirar-lhes o sangue fresco da manada ao seu insaciável apetite.
Francisco Ramalho
Corroios, 11 de Novembro de 2015


2 comentários:

  1. Temos de estar muito atentos, não nos preocuparmos tanto om aquilo que nos divide, mas reforçando tudo aquilo que nos une contra os 'vendilhões do templo'.

    ResponderEliminar
  2. Estas boas almas só sabem gerir as empresas se puderem dispor de uma força de trabalho humilde e barata, descartável à menor contrariedade. A perspectiva de verem o trabalho dignificado dexa-os em pânico!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.