Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 5 de agosto de 2017
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Que alegria, Amândio, que alegria! Reler Fernando Savater (FS) e, ainda por cima num texto magnífico, é um encanto!
ResponderEliminarVou confessar uma coisa: saberá bem que tenho alguma "aversão" a gurus e oráculos mas, como toda a gente, existe em mim um encanto muito especial por algumas pessoas e uma dessas, poucas, é Fernando Savater, filósofo(acho que ele gosta mais de professor de...), ateu, "voltairiano", pedagogo, homem corajoso (lembram-se da ETA?...) e... homem de humor fino e cáustico. E ainda, "fino como o Alho" e "feio como a noite"!
Uma pequena história de homenagem a ele (e agradecimento a si, Amândio: anti-franquista de gema, um dia, ao chegar de Paris e pouco tempo depois da morte de Carrero Blanco, esperava-o a polícia política para "investigar", perguntando-lhe se estava envolvido naquela morte e na de 12 (?) guardas civis. Respondeu que não , por uma razão bem simples: matar guardas civis e comer croquetes, ele só o fazia... em número ímpar!
Nota:Voltarei um dia destes, com um texto meu sobre uma historieta onde entro eu, o ilustríssimo FS e... outra gente.
Os grandes pensadores são lenitivo indispensável para podermos enfrentar os predadores...
ResponderEliminarÉ isso e, se calhar, muito mais. No caso de FS é como um esplendor de alegria empática que será, como o amor, uma das "definições" de felicidade. Pelo menos de profundo bem estar, é-o com certeza!
Eliminar