Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 9 de agosto de 2017
DESENHAR PARA NUNCA ESQUECER - OBRIGATÓRIO VER
Poderão chorar " baba e ranho" como me aconteceu a mim, mas muitas vezes é também delas que alimentamos o nosso sentir mais profundo, a nossa humanidade.
É através destas catarses que reunimos forças e vontades para continuar a lutar, continuar a denunciar, continuar a aprender.
É um documentário altamente emotivo, feito por um artista plástico que decidiu investigar e desenhar a carvão crianças mandadas por Hitler para os crematórios.
1 milhão de crianças foram exterminadas.
Este artista investigou durante 2 anos as fotos que tiravam às crianças e desenhou-as, uma a uma, enquanto conseguiu...para que a Humanidade não esqueça.
Por isso também partilho - porque é imperativo não esquecer...e mais imperativo ainda, passar a mensagem, qual semente de esperança.
http://media.rtp.pt/extra/estreias/estreia-desenhar-nunca-esquecer/#sthash.1AINJTez.gbpl
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Em que dia foi? Na RTP2?
ResponderEliminarEu consegui entrar por aqui -
Eliminarhttps://www.rtp.pt/play/p3750/e301456/desenhar-para-nunca-mais-esquecer
Para quem já visitou o campo de concentração de Auschtwiz, este filme é fantástico.
Obrigado Graça pela seu sentido de oportunidade.
creio que foi no dia 7 de Agosto Fernando Rodrigues. Desculpe só responder agora, mas não consegui vir aqui antes. Bem haja
EliminarJorge Morais, obrigada por ter "coberto a minha falha" de comunicação com uma alternativa. Vale mesmo a pena ver.
Eliminar