Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 9 de junho de 2019
Feriado religioso vs Feriado civil
Fernando Cardoso Rodrigues
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Já depois de escrever o que está acima, fui ler o Frei Bento Domingues no PÚBLICO. O título da sua crónica diz tudo: "Pentecostes: só a muitas vozes". Eu bem me parecia que haveria razões para o feriado francês!...
ResponderEliminarÉ realmente uma contradição um pouco bizarra... Não tenho acesso ao texto de Frei Bento Domingues, e título é bastante elucidativo no que concerne ao significado da celebração , mas achava que o Pentecostes se celebrava ao Domingo- hoje - 50 dias após a Páscoa-“pente...” 🤔🤔
ResponderEliminarSerá porque lhes dá jeito para não trabalhar um dia?...
EliminarIsso dá jeito em qualquer dia e qualquer lugar 😉😉🙂!
EliminarFui contar e... o 50º dia pós Páscoa, é hoje...
EliminarEntão em Portugal, ao contrário do costume , prescinde-se de um feriado , que é antecipado para Domingo ( o feriado religioso que temos em junho é o Corpo de Deus, que nunca calha no mesmo dia do mês - não me lembro de alguma vez ter havido em feriado de Pentecostes 🤔🤔)
EliminarA Alemanha festeja o mesmo feriado que a França, hoje.
ResponderEliminar