Para prevenção de todos os beneficiários da Segurança Social de casos idênticos que
possam vir a acontecer
possam vir a acontecer
Como vos deu conhecimento neste mesmo espaço no passado dia 19 de Junho, fui internado de urgência no Hospital Beatriz Ângelo em Loures, em virtude de AVC (encontrando-me neste momento em fase de recuperação), tendo a médica responsável do serviço de Medicina Interna Drª. Ana Cristina Grilo, onde estive internado, passado a respectiva baixa referente ao período em que estive internado, que enviei o respectivo Certificado de Incapacidade Temporária (CIT-baixa), via CTT.
Entretanto fui informado pela Segurança Social (via e-mail de que os dias referentes ao internamento não me seriam pagos em virtude do CIT-baixa), ter chegado fora de prazo (?), alegam eles, provavelmente uma forma de se esquivarem ao pagamento a que obviamente tenho todo o direito a receber, pois como já informei aquela Instituição, eu estive infelizmente internado e não estive de férias.
Será que esta "marosca" ou "fraude" (não são só os beneficiários-contribuintes a fazer, como também esta Instituição as faz, mas que eu chamarei "fraudes.oficiais"), a que estou a ser vitima por parte desta Instituição, não fará parte de uma táctica e esquemas montados, para evitar assim o não pagamento ao(s) beneficiário(s)-contribuinte(s)?.
E na eventualidade de eu viver sozinho e não ter tido oportunidade de me deslocar em tempo útil a um posto dos CTT, entretanto na troca de e-mails que tenho vindo a estabelecer com a Segurança Social, esta nunca me informou qual o prazo estabelecido para fazer chegar o dito CIT-baixa, para salvaguardar casos futuros, que espero não venham a repetir e prevenir casos idênticos com outros beneficiários que sejam internados e seja passada baixa.
Perante este cenário, deixo aqui a pergunta de quantos casos semelhantes ao meu, não acontecem por este País fora com outros beneficiários-contribuintes?. A quem reclamamos?. Ficamos indiferentes, comemos e calamos à boa maneira do "Zé Povinho"?.
Teria que gastar dinheiro (mas, ele está tão caro), para registar o bem dito do CIT-baixa, para assim poder ter um justificativo do envio?.
Este "escrito" não é mais de que um alerta para casos idênticos a este e prevenir os meus concidadãos da marosca a que estamos sujeitos por parte da Segurança Social.
Que País é este?. Quem nos acode?. Quem é o responsável pelo pagamento dos dias em que estive internado?.
Mário da Silva Jesus
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.