quinta-feira, 11 de junho de 2015

A monda


Estava, com sempre faço, rodeado de alguns jornais e revistas, quando comecei a mondar a seara das ervas daninhas que os ditos órgãos da Comunicação Social vão palavreando a esmo.
Assim, aqui vos contemplo com alguns títulos dessas perniciosas herbáceas, piores que urtigas: “João Rendeiro absolvido no caso BPP”; “Quinze bancos acusados de concertar spreads”; “Ambulâncias paradas em Lisboa por falta de técnicos”; “Mulher esfaqueada e violada em casa por um assaltante”; “Empresário assaltava fábricas da concorrência”; “Jesus só exigiu treinar o clube do coração”; “País arrisca voltar à bancarrota”: “Um em cada cinco anda de metro no Porto sem pagar”; “Empreendimento Portucale metido em novas polémicas”; “PR condecora no Dia de Portugal o costureiro da esposa”.
E por agora me fico, sem antes a todos mimosear com esta autêntica pérola política – PORTUGAL À FRENTE -, que é nem mais nem menos do que o nome para a coligação PSD/CDS, só que não sei o que significa Portugal à Frente de quê ou de quem.


José Amaral

3 comentários:

  1. Sempre atento, o amigo José Amaral não adormece. Na verdade, os títulos das notícias são de um país banhado no infortúnio. Em consciência, não podemos ficar felizes neste ambiente. É preciso muita força para suplantar tanta desgraça. Um abraço lusitano.

    ResponderEliminar
  2. Publicado hoje, dia 12.06.2015, no Público. Parabéns ao autor e ao jornal que soube seleccionar.

    ResponderEliminar
  3. Muito grato lhe fico - Joaquim - pelas suas elogiosas palavras.
    Um abraço amigo do Zé Amaral

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.