sábado, 7 de novembro de 2015

De 400, só apareceram 150

Se até à noite de sexta-feira, 6/11, tínhamos os lesados do BES, agora, após a jantarada na Mealhada promovida pelo ressabiado Francisco Assis, temos os desalinhados e descambados do PS – parece que só são 150 –, os quais, na sua caminhada política, só têm um sentido: o de virar à direita, uma vez que lhes dá muito trabalho virar o pisca para a esquerda, apesar de saberem que a via da direita está muito saturada e verdadeiramente perigosa, com ratoeiras aonde não se esperam. Portanto, torna-se um autêntico perigo, para quem a demande, não sendo, pois, uma alternativa segura.
Entretanto, parece que o referido político Francisco Assis ainda não se restabeleceu por completo dos safanões e algumas lambadas sofridos há anos em Felgueiras, pelo que as sequelas estão à vista de todos: pensa, certamente, que alguém o vai ‘comer’ ou tosar, como fez com o crocante leitão da Bairrada, regado com o delicioso espumante local.
Portanto, não ‘havia nexexidade’ como diria o nosso conhecido ‘Diácono dos Remédios, de Francisco Assis se ter metido aonde não deveria ser chamado: comesse leitão com quem quisesse e, pronto, mas nunca tentar também desunir mais aqueles que, neste momento verdadeiramente histórico, tudo têm feito para cerrar  fileiras e afrontar uma Direita que acha que os seus é que são bons; e os outros, apenas os maus da fita.

José Amaral



1 comentário:

  1. Um amigo meu, que consegue retirar das situações normais uma conclusão humorística, diz que, a partir de agora, a Bairrada subiu de categoria porcina, pois em vez de leitão já pode fornecer encontro de porcos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.