quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Está na hora de dizermos BASTA!


 A minha indignação não tem limites, quando tomo conhecimento de práticas sociais altamente aberrantes, raiando o crime estabelecido por uns quantos fora-da-lei.
Assim, desde a sumptuosa reforma de mais de 160 mil euros/mês, atribuída a um ‘deus’ terreno, o qual, do alto da sua pedra de ‘ara’, afirmou despudoradamente que tão ‘merecida’ recompensa mensal não custava um cêntimo ao banco ‘sagrado’ que lhe outorgou tal ‘heresia’ , agora - escândalo dos escândalos -, outro ‘espírito’ que já foi profundamente ‘santo’, vai ter a sua tença mensal a triplicar, tal como outros comparsas de irmandade.
Já que não se vislumbra internamente quem honestamente acabe de vez com tais regabofes, pois as leis são feitas apenas para benefícios dos graúdos e outros safardanas afins, por que será que nos dizem que é Bruxelas que impõe o pior para o povo português; outa vez afirmam que é a senhora Merkel que o mesmo impõe; depois, são as ‘benditas’ agências de rating que nos apertam o cerco, e ninguém impõe aos nossos ‘lixeiros’ um tecto máximo para tão máximas reformas e outros vencimentos astronómicos, e, outrossim, tal como a troica, impõem vencimentos cada vez mais baixos para aqueles que menos ganham?

Nota: enquanto rascunhava este meu desabafo, recebia um correio electrónico de um amigo de longa data, que me dava conta do galáctico vencimento e chorudas mordomias do presidente da CGD.
A ser verdade, quem põe cobro a tanto roubo feito à luz do dia, deixando o País cada vez mais pobre e à mercê da estranja?


José Amaral

2 comentários:

  1. A irmandade dos banqueiros funciona em circuito fechado para se atribuírem benesses pornográficas; só passa a ser tratado na praça pública quando temos de pagar as suas falcatruas!... Vai ver, senhor Amaral, que nenhum banqueiro vai achar mal aquela "tensazinha".

    ResponderEliminar
  2. É preciso olhar para a árvore sem esquecer a floresta. Estes roubos, ofensivos, tanto à dignidade de quem os pratica como de quem os suporta, estão cobertos pela incompetência e adormecimento da Assembleia da República que não faz legislação que regule estas barbaridades. Estas decisões, revoltantes, estão cobertas pela legislação em vigor, pelo o que são legais. Logo, a entidade responsável por estes abomináveis comportamentos, é a Assembleia da Republica, dito forum onde o povo está representado. É lamentável, mas é a pura da verdade.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.