quarta-feira, 4 de novembro de 2015

INJURIADOS

                               “PENSIONISTAS SALTAM DE ALEGRIA”…

Não é segredo para quase ninguém que vivemos rodeados de “abutres”, sempre à espera que algum de nós comece a claudicar de alguma coisa, para lhe caírem em cima, sem dó nem piedade!
Ele são colchões que prometem transformar as longas noites em sonho ,mas que logo se mostram pesadelo, quando chega a exorbitante cobrança, nada a ver com o prometido antes de “apanhar” o incauto; carrinhos que até fazem desejar um “physical handicap” para justificar possuí-los; poltronas com motores, que parece já nem lhes falta falar, enfim…
Mas o mais revoltante é a desfaçatez das marcas de aparelhos auditivos. São páginas inteiras, diariamente, de publicidade claramente enganosa,com títulos até injuriosos como o que vai em epígrafe, tanto mais chocante quanto se dirige a um sector da população muito fragilizada por extorsões e agressões de toda a ordem, como são os idosos.
Não posso contestar, obviamente, a legitimidade das empresas que negoceiam com este tipo de produtos darem a conhecer aquilo que vendem; mas o descaramento como mentem acerca dos preços e performance dos produtos, apresentando como engodo autênticas bugigangas, gratuitas ou por escassos euros, para levar ao engano tanta gente que vive a contar os tostões.
Não preciso, pelo menos por ora, nem qualquer dos que me são próximos, deste tipo de aparelhos;  mas conheço e falo com pessoas que os possuem e me dizem que tiveram de desembolsar uma quantia bastante superior a mil euros para poderem ouvir alguma coisinha, algumas delas acabando por colocá-los de lado, a maior parte do tempo!...

                                          Amândio G. Martins




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.