Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 8 de agosto de 2017
Turismo: mal-me-quer, bem-me-quer...
Dentro de seis dias lá vou eu, como desde há uma série de anos a esta parte, para Maiorca, passar 15 dias bem passados num hotel da Playa de Palma. O mar é excelente na limpidez e temperatura, o "picadeiro " magnífico, a minha mulher adora lá nadar e por aí fora! E gasto lá dinheiro, dirão os governantes maiorquinos! Este é o (também) meu "bem-me quer".
Como "bom" ser humano que sou, tenho... ambivalência quanto baste! E vou "desfolhando" esta (minha) flor "interesseira"...
Fernando Cardoso Rodrigues
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Vi há dias, numa manifestação em Barcelona, um cartaz com a surrealista frase de boas-vindas "tourist go home". Se por cá, que só agora se começa a fazer sentir um certo boom turístico, já andam enjoados, só me apetece dizer "pobres e mal agradecidos". Então queremos o dinheiro deles sem nenhum incómodo? Parece que o ideal, para esta gente, seria eles passarem aqui por cima de avião, darem uma olhadela cá para baixo, largarem as notas de euro e voltarem ao ponto de partida...
ResponderEliminarOra aqui está uma boa oportunidade para lhe retribuir os votos sinceros de boas férias que teve a gentileza de me desejar às minhas.
ResponderEliminarSó lhe peço para que não veja neste meu gesto, “um comportamento capcioso ... e paternalista que me fica mal”.
Obrigado! Espero bem que sejam, embora só lhes bom tempo, bom mar, boa leitura e boas caminhadas para ver se as calças não passam do 46...
EliminarQuanto à sua ironia, bem vinda e... "no comment"...