Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
De$centralização
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Amigo Pena Fiel: - melhor descentralização era impossível e impensável. O que aqui escreve espelha o comportamento seguido e aplicado em tudo que cheire a cifrões. A si, os meus parabéns, como merece sempre.
ResponderEliminarCom os votos da CDU, do PSD e do BE, a Assembleia de Freguesia de Corroios, votou contra a tão badalada lei da transferência de competência para as autarquias.Aliás, como todas as freguesias deste concelho, de todas autarquias onde a CDU tem maioria e muitas outras câmaras e juntas de freguesias incluindo até, como se sabe, do PS. E porquê? Porque a Lei que transfere tais competências, está longe de transferir os meios necessários, não só financeiros, para que as populações e o país possam beneficiar com isso. Portanto, meu caro companheiro de escritas, isso que diz sobre os autarcas, aplica-se a alguns. Não sei qual a percentagem. Mas dito assim generalizadamente, é não só falso, como de uma injustiça enorme. Fiz parte do Executivo de uma junta de freguesia e ainda faço parte da assembleia, pode vir ver os meus sinais exteriores e interiores de riqueza, assim como de outros milhares de todas as cores políticas. Muitas vezes concordo consigo, desta vez discordo. É injusto e demagógico.
ResponderEliminar