Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 18 de setembro de 2018
OS "AMIGOS" NAZIS
Um dos casos é o de um homem, com 32 anos, institucionalizado desde 1991; o outro é uma mulher, de 25 anos, internada desde 2010.
Segundo o psiquiatra Joaquim Cerejeira, o isolamento é uma medida última, a que só se recorre durante algumas horas, para os doentes perderem a estimulação.
Que desumanidade. Tratar as pessoas como ratos de esgoto. Atrás das grades. Verdadeiros fascistas estes "Amigos" do Diminuído Intelectual. Métodos nazis. E as entidades superiores fecham os olhos. Nem dá para acreditar.
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Melhor ou pior, ainda vai havendo lugares de acolhimento para esses doentes; sou de um tempo em que as famílias que tinham filhos assim tudo faziam para que ninguém os visse. Construíam para eles um casinhoto isolado da casa, metiam-lhes a comida por um buraco e aí ficavam até morrer...
ResponderEliminarvocê é mesmo limitado da cabeça...
ResponderEliminarDe facto, com 'amigos' destes para que são necessários os ditos inimigos?
ResponderEliminarTalvez eu seja mesmo o que diz A. Pedro Ribeiro, mas não tão limitado que não entenda que são raros os bafejados com a sua genialidade; sei que pertenço à grande massa de gente comum e vivo relativamente confortável com isso, pois nunca foi minha ambição ser o "tolinho" da aldeia...
ResponderEliminar