Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
A melhor fase da vida é, sem dúvida, a do namoro. Aquele nervosismo expectante que provoca uma sensação de ligeira dor de barriga, é sublime. Será que é hoje, que vou tê-la nos meus braços? Será que vou desiludi-la? Ai, não vou dizer isso. É baboseira. Ou não?
Enquanto dura, é bom demais. Depois vem o ato consumado, a intimidade e o casamento. E lá se vai o romance. A partir daí, vale tudo.
Já me passou aqui pelo ecrã uma máxima dum pensador que diz: " o casamento é a instituição mais estúpida que existe".
Não me canso de ver e rever as cenas mais marcantes de "Prova de Vida", protagonizadas por Russell Crowe e Meg Ryan. As imagens mais íntimas, sugerem que não chegaram a "vias de facto". É isso mesmo: o romance é bom enquanto dura.
O problema já vem desde há muito, muito tempo. Foi quando um tal de Adão, se pôs a comer maçãs, em vez de se atirar a umas pataniscas do Neca Magalhães, ou a um arroz de sarrabulho do Manuel Padeiro, ou mesmo a um cabritinho de Armamar. Que murcon!
José Valdigem
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Hombre, en las comidas usted és valiente!...
ResponderEliminarDicen que si, pero en la gastronomia de nuestros hermanos, lo que me encanta mas, son las tapas.
EliminarE las copas, porsupuesto...
ResponderEliminarSi, si, sin duda.
ResponderEliminar