Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
As cores da feira
- Hoje está um dia lindo. Fui à feira dos 10 em Penafiel, que caiu no 11, porque ontem foi domingo. Saudades de ver aqueles rostos, ouvir aqueles pregões e chamamentos e afinal muito silêncio. Dependurado nas cordas algum desânimo. "A feira está fraca. O povo, olha olha e vê cada vez menos e a preto e branco apesar das cores a abanar. Em Lisboa dizem que a Economia está de boa saúde. Por aqui está feita num trapo. Conversamos umas com as outras. Contentamos-nos com pouco e com a sorte do vizinho. Assim ninguém no fim fica a rir". É da natureza humana, este sentir. Amanhã parte-se para outro lugar e talvez por lá o sol esteja mais solto e o dia brilhe mais. "Logo faremos as contas, e até ao desmanchar das barracas alimentamos-nos de esperança". Que remédio!*
-*(hoje no JN/-aptmto de 11-02)
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Aqui em Corroios, também existe uma feira deste género. Está moribunda. Qualquer dia acaba mesmo. Tal como o cinema Saldanha. Que vai seguir as pisadas do Quarteto, do Alvalade E DO NIMAS.É O CAPITALISMO NA FASE SUPERIOR. A FASE MONOPOLISTA. ESMAGA TUDO O QUE É PEQUENO E MÉDIO EM TODOS OS SECTORES.SÓ FICAM OS MONOPÓLIOS. E, MUITOS DELES, ESTRANGEIROS.
ResponderEliminar