Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 23 de fevereiro de 2019
Oligarquia, dizem eles
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Estou de acordo que os parentescos dentro do nosso governo ( estes, com estas pessoas) não é necessariamente nepotismo. Mas confesso que sou sensível ao facto e, genericamente, será sempre prudente evitar a situação. Dizia Marguerite Duras que "uma família não está sempre debaixo do mesmo tecto..." E daí talvez a minha "aparente" hesitação...
ResponderEliminarPrudência e bom-senso nunca farão mal a ninguém. Mas muito pior, e aí, sim, bastante questionável, seria a partilha de poderes dentro da mesma tutela. Ora, o casal "divide-se" entre o Mar e a Administração Interna, e, no outro caso, enquanto o pai trata do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, a filha vela pela Modernização Administrativa. Do mal (se é que o há), o menos. E deixe-me acrescentar que já todos tínhamos adivinhado que a Mariana Vieira da Silva acabaria em ministra. Seria preciso esperar pela morte do pai?
ResponderEliminar