Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 3 de fevereiro de 2019
Perguntas "quase" políticas
1- Por que pensa o Presidente da República que tem o direito de anunciar um veto prévio à nova Lei de Bases da Saúde a sair da Assembleia da República, caso esta não seja aprovada por uma determinada maioria por ele julgada conveniente?
2- Por que razão o PCP vota contra a constituição duma Comissão Parlamentar de Inquérito à CGA, em face do que uma auditoria nos disse sobre as "trafulhices" naquele Banco estatal?
Fernando Cardoso Rodrigues
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
No 1º caso, qual o problema?
ResponderEliminarNo 2º , assim se vê a Força do PCP
Como o 2º ponto está "arrumado" para si, nada mais digo. Quanto ao segundo, como responde com outra pergunta, a minha resposta a ela é: o "problema" é que um Presidente da República não pode dar indicações de voto a uma Assembleia da República, ainda mais quando tem por direito constitucional promulgar ou não o que de lá sair. Despiciendo para si? Para mim não é.
ResponderEliminarVisões!!!!! Quando à partida não se votou em alguém que ganhou, e que muitos de esquerda nele votámos!!! Fácil de ver, senão a direita era maioritária e em grande e não é!!!!
Eliminar1 - O PR pode ser simpático... mas é de direita. 2 - Talvez o PCP prefira que sejam criminalizados, julgados e condenados a indemnizar os prejuízos que causaram... PS, PSD e CDS também deviam fazer uma comissão de inquérito no seio de cada um deles, para atribuir responsabilidades aos seus governos, governantes e gestores que colocaram na CGD e de seguida indicar as suas conclusões à AR... seria talvez mais eficaz e com menor perda de tempo...
ResponderEliminarNo ponto 1 estou de acordo consigo e acrescento que o PR vai por mau caminho se pensa que a "simpatia" o desculpa de posições como esta que tomou. Será "a vida", mas é muito desprestigiante para o cargo que exerce e, obviamente, para a avaliação do carácter do actual Presidente da República. Quanto ao ponto 2, temos diferentes pontos de vista, já que tenho para mim que a posição do PCP seria bem diversa se a sigla CGD fosse, por exemplo, BPI ou BES.
EliminarCá está uma não resposta:
Eliminar1 - O PR pode ser simpático... mas é de direita.
Mas a direita tem mais de 60% , cá??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
ResponderEliminar