Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Santos da porta...
- Este cidadão é português de Portugal. Não é foragido, nem refugiado, nem exilado.É cidadão europeu que não oferece perigo algum a regime político nem a nenhuma democracia. Também não é brasileiro, ucraniano, africano, nem venezuelano. É português abandonado sem apoio na desgraça em que vive. Não tem a solidariedade do governo e das Instituições do seu país, que vai a correr em auxílio a "interinos" reaccionários, que se manifestam do outro lado do mar, e discursam sobre direitos humanos e questões humanitárias. Este só reclama o que lhe é devido. Decência de vida, dignidade e assistência pelas autoridades que tanto defendem causas alheias e até usurpadoras de poder e de subsídios que sustentam parasitas que chegam de todo o lado. Este homem, não se chama guaidó, mas sim Joaquim, e vive numa casa insalubre em Bougado, na Trofa, e é ignorado pela Seg.Social que se ocupa bastante com "migrantes" e desertores bem na vida. Ele é agora notícia nos jornais desta "aldeia lusitana". Os outros vão sendo diariamente notícia por todo o mundo. É português de 3ª de Portugal, um país de 3º mundo, e com comportamento infeliz para com os seus índígenas!
-*(hoje no JN)
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Amigo, é ainda verdade de que 'santos da porta não fazem milagres'. Hoje em dia, o folclore de massas é o que está a dar.
ResponderEliminar