Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Bolinhas de sabão
Quem?! Ah!... Eis um novato que entra, pela mão da dona da casa.
Contorna a ombreira da porta, tentando deslizar pelas sombras, sem querer dar muito nas vistas. Pousa a caixa com tralha, para se instalar. Miudezas, que se arrumam agora cuidadosamente sobre a secretária, que se estranha, mas vai assim ficando mais familiar; esferográficas, em estudada sequência, lápis, como se pode ler sem um?, postits, ferramentas.
Tira um par de livros, daqueles em papel e tudo. Folheia um: «nunca conheci quem tivesse levado porrada». Alinha-os, bibliotecariamente. "... tantas vezes tenho sido ridículo ..."
Computador ligado, colunas em simetria, está quase em casa. Jorra música, jorram palavras: «o FMI não existe, o FMI nunca aterrou na Portela coisa nenhuma, o FMI é uma finta vossa para virem para aqui com esse paleio».
"Pois é, a culpa é de todos, a culpa não é de ninguém... É pá, se o Zé já sabia disto tudo, 30 anos atrás, que raios vou eu dizer?"
Sentou-se, começou a bater as teclas... "vá lá, ao menos espero não ter enrolado os pés nos tapetes..."
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Ricardo, muito obrigada!!
ResponderEliminarGostei muito, sobretudo da frase «como se pode ler sem lápis».
Assim que tiver mais tempo, lerei com carinho os poemas em link.
Abraço e boas escritas :) sobretudo agora que o DN deixou os leitores-escritores preocupados ao deixarem de nos publicar as cartas... esperemos que seja por poucos dias.