OBS. Este artigo foi publicado na edição do jornal Público, de 19/9/14
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 16 de agosto de 2014
PASSOS E O "PROBLEMA COM OS PENSIONISTAS"...
OBS. Este artigo foi publicado na edição do jornal Público, de 19/9/14
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Passos Coelho é um homem insensível. Quando diz que o problema da segurança social não é um problema dele, mas do país, coloca-se fora da esfera como se ele não pertencesse ao país. Fugiu-lhe a boca para a verdade, porque a sua frieza e distanciamento do povo e dos seus problemas, podem ser percebidos nos pequenos pormenores. Ele chega a ser desumano na apreciação que faz da (des) organização da Segurança Social, colocando novos contra velhos, ou seja filhos contra pais, esquecendo que o que hoje muitos pensionistas recebem é resultante do que eles e entidades patronais pagaram, antecipadamente, em dezenas de anos. Só que a venda ao desbarato de muitos prédios e bairros das Caixas de Previdência, que eram fontes de rendimento, veio complicar o sistema. Isto dava pano para mangas e se houvesse justiça muita gente que tomou tais decisões pagaria pelos resultados.
ResponderEliminarUma tristeza, Caro Joaquim, sobretudo porque a habitual alternativa do PS, é um verdadeiro susto, quer na versão Seguro, quer no Costa...
Eliminar