Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Direita e esquerda (noticias de)
Ilustração do leitor Paulo Pereira
https://sol.sapo.pt/artigo/574700/liberdade-de-pensamento
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Fico contente por si, que não pelo "citador". Apesar de, como sabe, não gostar do "Observador", preferia ver o que o Jorge Morais escreveu "nas mãos" dele que nas de JAS. Mas isso sou eu que o prezo a si, embora ambos saibamos o que cada um pensa. Também ambos sem ser..."politicamente correctos".
ResponderEliminarPor também ser assim, acredito no seu contentamento e agradeço. Sobre o local da publicação, e aqui a nossa diferença, se o Avante fosse democrático que importância tinha ser lido pelos camaradas? O que evito, isso sim, é ser publicado em necrologia e em casos de policia. Mudando de assunto, verifico que o Ford Anglia afinal ainda pega. É que fiquei preocupado por ver a história do “Ora bolas” num local diferente do meu comentário que lhe deu origem “Marcelo: e vão duas” e que fiquei sem saber a sua opinião. Sobre o “Ora bolas” lembro-me dessa frase ser dita quando estavam senhoras presentes, mas quando era só a rapaziada saía um “Ora .......-se” e que hoje atendendo à igualdade de géneros seria ridículo.
EliminarNota:
Espero que ninguém considere “grossa” esta resposta. E já agora, quando tal aconteça, peço à vitima que se manifeste de imediato para poder-me defender ou pedir desculpa.
Bom dia. Já é habitual mas lá vamos nós discordar. Desta vez não politicamente no sentido específico do termo mas de factos por si comentados. Começo. A sua referência ao Avante não a percebo porque quem me desagradou não foi o SOL mas JAS (não foi ele que referi?). Depois, fiquei baralhado: o "Ora bolas" não foi um comentário meu a um texto do Amândio Martins sobre um livro de Anselmo Borges? Julgo que sim. E o "Marcelo: e vão duas" foi um texto meu em que pretendi dizer que Marcelo R.S. está ser atacado por uma direita ultramontana (cujos gurus estão muito no OBSERVADOR), coisa que o PR não é, felizmente.Ah, e "grossa" foi palavra que, se me lembro bem, nunca usei aqui.
EliminarQuanto ao SOL tem toda a razão; sobre o “Ora bolas” foi realmente um comentário seu sobre o livro; sobre o "Marcelo: e vão duas" é realmente um texto seu mas é no meu comentário que estreei o “Ora bolas” e sobre o mesmo, o Fernando não deu o seu parecer. Sobre resposta “grossa”, sabe bem a quem me refiro. Se fosse a si, tê-lo-ia dito e não escrito: espero que ninguém ...OK?
EliminarDepois de ter escrito acima, fui rever o "Marcelo: e vão duas" e vi o seu segundo comentário que ainda não tinha lido já que a última vez que lá estive foi antes do Jorge Morais o ter escrito (como pode ver pelas horas). Posso portanto agora responder à sua pergunta sobre a minha opinião: como era óbvio, não me referia a si mas sim a quem já mencionei na minha resposta de hoje, nas duas última linhas.
ResponderEliminarDevido a uma mera coincidência, acabei de escrever/gravar o comentário às 10H56 quando o seu já lá estava desde as 10H00 mas que não tive oportunidade de o ler e daí tudo isto se tornar um pouco confuso mas parece estar tudo esclarecido, execepto, e voltando ao meu comentário de 01 Agosto das 22H59, não saber ainda se na sua opinião, tenho razão quanto à minha discordância com Marcelo no caso do teatro. Só isto.
ResponderEliminarRealmente tudo ficou confuso pelos comentários cruzados, pelas horas de escrita e leitura, etc. E se isso é assim para nós, imagino o que será para aqueles que têm a paciência de nos ler a ambos.
EliminarDe qualquer modo, acho que já me localizei e realmnet havia... outro "ora bolas" que era o seu, num comentário sobre outro texto. O seu a seu dono, embora não me "caiam os parentes na lama" por usar palavras que o Jorge também utiliza,bem como o contrário será verdade: não entenderá o seu uso como um "plágio", pois não?
Quanto à sua insistente pergunta, já entendi que é importante para si que eu responda. Julgo que já o fiz num tom genérico mas aqui vai: concordo consigo que Marcelo R.S. se intrometeu extemporaneamente, no caso do Teatro. O que muda isso no restante?