terça-feira, 24 de maio de 2016

É PRECISO TER LATA!

Para quem se reclama de cristão, não digo que deveria, tal como Ele, dar a outra face. Não vou tão longe. Mas, reclamar-se de seguidor da Sua fraternal mensagem, e depois ter aqui o comportamento que vemos em relação a outros irmãos... ( em Cristo, somos todos irmãos). Depois vem a vitimização e, como quem não se fia... o calculismo. E, de pé atrás, vislumbrando só maldosas insinuações e intenções, todo o extensíssimo historial para se justificar. A seguir, o auto-elogio, o lustro ao imensíssimo ego: num curso de 240 alunos, conseguir-se o 4º lugar, é obra! O declínio de convites para publicação das suas ilustríssimas reflexões , o que perderíamos se aqui deixasse de escrever. E, calcule-se! “ Por modéstia, ( evidentemente!) não mencionarei aqui os cargos que tenho desempenhado e ainda desempenho”. Gaba-te cesto!
E por fim, magnânimo! “ Depois disto, se o senhor Amândio tiver coragem de me pedir desculpas…” Depois de ter tratado o Senhor e não só, como tratou,é preciso ter lata!
Portanto, senhor Jorge Morais, não são indiretas. São diretas a si! Mas, como se constata ,não o ofendo. O único “insulto” é este: repito, é preciso ter lata!
E pronto! Espero não perder muito mais tempo consigo, porque o senhor não é o centro do universo. Nem sequer deste blogue.


PS - Considero muito pertinente opiniões sobre esta matéria que já provocou, na minha opinião, uma importante “baixa”. Foi isso que fez o amigo José Rodrigues. Gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.