segunda-feira, 16 de maio de 2016

OS VERDADEIROS DESPORTISTAS SABERÃO RESPEITAR

Os verdadeiros desportistas saberão respeitar

Já vai longo o historial dos campeonatos nacionais de futebol em Portugal, tendo começado a nível nacional, na época de 1934/35, onde se começou por disputar o Campeonato da Liga da Primeira Divisão, tendo sido o seu primeiro vencedor o FC Porto, seguindo-se nas três épocas seguintes 1935/36; 1936/37 e 1937/38, o SL Benfica como o vencedor.
Por fim na época de 1938/39 começou-se a disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão que teve como primeiro vencedor na estreia o FC Porto que durou até á época de 1998/99,
Finalmente chegou ao fim este campeonato nacional, Liga NOS, referente à época de 2015/16, com a vitória e o tricampeonato conquistado pelo SL Benfica, que soma assim o seu troféu número 35, que após uma vitória inequívoca por 4-1 em pleno Estádio da Luz, diante do Nacional da Madeira, que sem dúvida alguma valorizou o espectáculo e deu brilho à brilhante vitória dos comandados do Professor Rui Vitória e á justa conquista do ceptro.
Se eventualmente o título viajasse lá para as bandas de Alvalade igualmente seria um justo prémio e não ficava mal entregue.
Assim a lista de vencedores dos campeonatos fica assim ordenada, Benfica 35 títulos; FC Porto 27 títulos; Sporting CP 18 títulos; CF "Os Belenenses" e Boavista um título cada um.
Todos os verdadeiros desportistas, vão saber respeitar com serenidade e respeito que todos merecem, principalmente os obreiros deste título conquistado por todos os que fazem parte deste enorme plantel do SL Benfica, que merecem efectivamente este título de campeão. Foi um dos mais renhido campeonatos destas últimas décadas.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal  RECORD de 16 de Maio de 2016)
MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.