domingo, 22 de maio de 2016

Liderar: Atitude ou Bom Senso?

Vivemos tempos em que liderar não é mais uma fashion question mas sim um imperativo moral na condução de equipas multitask e multidisciplinares . Por vezes, nem nos damos conta do quão importante assume esta temática, que já invadiu o nosso bem estar organizacional e que até em alguns casos, principiou o desencadear de uma nova era na administração organizacional .
Liderar, é portanto,uma questão de atitude mas há quem coloque nisso uma pitada de bom senso também. Há até quem veja na arte da liderança, uma frugal escapatória para o que deve ser uma atitude baseada na motivação e excelência pessoal, que conduza toda uma organização ao sucesso total.
Na arte da liderança, a atitude é fundamental para aplicar os conceitos da chefia e o bom senso deve prevalecer na análise ao conjunto das várias disparidades que uma organização enfrenta. Nem todos têm capacidade para serem líderes mas por uma questão de sanidade empresarial , devem possuir um pouco de bom senso nas decisões a tomar, pois só assim a organização pula e avança mantendo se na rota do sucesso.
Não devia haver muitas dúvidas neste campo, mas o que é certo é que elas ainda permanecem . A liderança anda é vista como ente estranho na mente de muitos empresários que habituados que foram a um único método de trabalho ( unidirecional portanto), ainda o mantém ,convictos de que esse é o único caminho possível para se atingir o Olimplo laboral com o portão do sucesso á vista.
Nada mais errado! A liderança , quando bem conduzida traz mais e melhores resultados contribuindo acima de tudo para o bem estar dos colaboradores . Liderar é pois, uma questão de atitude mas também onde o bom senso deve ser a pedra de toque que irá lapidar o diamante em bruto presente na força do líder .
E para vocês ? Liderar é uma questão de atitude ou bom senso ? Quando responderem a esta interrogação , não se esqueçam  de liderar a vossa mente na condução da resposta mais adequada mas ter o bom senso de o fazer com plena consciência da articulação mais apropriada .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.