sábado, 1 de setembro de 2018


Rui Rio aponta o caminho...


A notícia é mesmo daquelas que a gente gosta de ver, se for mesmo para levar a sério a decisão da liderança do PSD em responsabilizar criminalmente aqueles candidatos a cargos públicos que excedam em campanha eleitoral os orçamentos que a direcção estabelece.

E um candidato a presidente de câmara que gastou largas dezenas de milhares de euros acima do estipulado merece bem um castigo severo; na verdade, sabendo que os partidos, todos eles, vivem com apertos financeiros, endividando-se alguns deles para fazer face às despesas de funcionamento, os dinheiros esbanjados em campanhas eleitorais a transportar gente de uma ponta à outra do país para encher praças ou salões, a sujar o país inteiro com cartazes para mostrar o focinho do candidato e em todo o tipo de bugigangas para tentar enganar tolos é algo escandaloso.

Ouvi um elemento da direcção do referido partido dizer que , por causa dos gastos abusivos, o partido viu-se confrontado com penhoras e injunções por contas que não foram saldadas; ora bem, seria bonito de se ver um “mãos largas” que gasta o dinheiro que não é dele ser obrigado pelo tribunal a pagar do seu bolso as facturas...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.