Sobre a afectividade na escola:
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Afectividade na escola
Sobre a afectividade na escola:
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Hoje, o grande problema dos programas escolares é que trabalham para números e não para pessoas. Se não for a capacidade do professor para afeiçoar as crianças aos valores, tudo se perde, e as escolas são fábricas de robots. É preciso lutar contra isso se queremos um mundo melhor.
ResponderEliminarQuando trabalhamos por objectivos "numéricos " e não afectivos, tornamos o mundo num espaço inabitável.
ResponderEliminarComo sempre colhemos o que semeamos