Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Cada vez mais dependentes
Cada vez mais dependentes
Sócrates começou a falar em Portugal da mutualização da dívida, isto é, parte da dívida de Portugal e de outros estados membros superior a 60% fosse mutualizada, encarregando-se a Europa de a gerir, o que baixará as taxas de juro, tendo como consequência um menor pagamento pela nossa dívida e uma descida do deficit. O que parece ser uma boa ideia, dada a dificuldade, de Portugal baixar os juros da dívida pública e logo do deficit, não tornará o país mais dependente de outras instituições comunitárias? E qual será o país que imporá a sua força, não será direta ou indiretamente a Alemanha? Agora estamos dependentes da TROIKA (FMI, BCE,CE) e depois além dessa estaremos também dependente de outro organismo europeu. Parece-me que pela continuação da dependência de Portugal de organismos internacionais que ditam todo o tipo de medidas (económicas, financeiras, fiscais, do trabalho,…) nem valerá a pena haver eleições, pois são os organismos internacionais que ditam as normas independentemente do partido que as ganhe.
(JN 09/10/2013)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.