Nota: também publicado no jornal PÚBLICO, de 23/10/2013
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Morreu o concidadão Dias Pequerrucho
Nota: também publicado no jornal PÚBLICO, de 23/10/2013
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O António Mourão, nome artístico do António Manuel Dias Pequerrucho, nasceu em Montijo e fomos companheiros na escola Primária Conde de Ferreira. Com uma voz distinta da dos outros fadistas, foi lançado já com 30 anos, numa revista, onde cantou a famosa canção "Ó tempo volta para trás", que veio a prejudicá-lo, após o 25 de Abril, por uma poderosa corrente esquerdista relacionar a letra com a saudade do regime deposto. Algumas canções que interpretou tinham letras da sua autoria. Foi mais um valor não suficientemente aproveitado. Paz à sua alma. Obrigado ao José Amaral por relembrar este meu conterrâneo.
ResponderEliminar