Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Afinal em que ficamos?
Portugal o FMI e a Standard & Poor’s
Os economistas do FMI fizeram um relatório em que diziam que a Portugal foi exigida uma austeridade em demasia que estava a dificultar a saída de recessão da economia portuguesa. Chegam os técnicos da Troika para a 8ª e 9ª avaliação e mostram-se inflexíveis quanto a aligeirar as metas para o deficit orçamental e outros, afinal em que ficamos? A Standard & Poor’s baixou ao rating de Portugal prejudicando-nos a nível do mercado de capitais, mas já não é sabido que estas empresas de notação financeira são um poço de interesses particulares e coletivos, são empresas de rating todas dos EUA e com interesses promíscuos, afinal em que ficamos?
(JN 2/10/2013)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.