Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Greve - arma do Povo
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A greve pela greve, nos dias de hoje, não tem o significado que teve noutros tempos. Se a empresa é pública os prejuízos, se os houver, porque por vezes os serviços parados dão menos prejuízo, recaem sobre a população. Se é privada, e se as paragens sucessivas conduzirem à falência, os proprietários abrirão outra empresa e noutro lugar. Os tempos mudaram, e quem não percebe isso, não sabe em que mundo está a viver.
ResponderEliminarNão é greve a forma mais eficaz de derrubar governos. É a pólvora! Mas o que julgam os portugueses se este governo caísse? Que um outro faria as coisas de maneira diferente? Qual quê, não é o governa que dita as políticas é a CEE, perdão, a Alemanha. Por isso, que adianta derrubar este governo? Digam-me.
ResponderEliminarTotalmente em desacordo. A greve adianta zero! E o Governo está-se a marimbar.
ResponderEliminarÉ necessárioo ter verdadeiras alternativas.
Ou, aparecerem Partidos novos, ou os existentes mudam tudo o que nos mesmos são eternos chefes, todos.....
E o PR fazer , uma vez qualquer coisda de útili!!!!!!!!
O resto é estargar ainda mais!!!!
Nada adiantam estas greves, é a forma de protestar, quando se não sabe argumentar de facto.......é pena.
ResponderEliminarE vai dando cabo da vida de quem está dependente destes transportes, para se locomover......
Mas.....
Mais do mesmo, como o é Passos, Seguro, Portas....e Greves!!!!
Somos assim, sem saber solucionar.....
augusto