quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Paulo Bento 'Álvares Cabral'


Portugal e todos os portugueses espalhados pelo Mundo estão orgulhosos com o desfecho dos encontros entre as selecções de futebol de Portugal e da Suécia, em que o artilheiro CR alvejou a esquadra sueca por quatro vezes, tendo sido o carrasco da mesma, afundando-a.

Assim, a brava marinhagem, comandada pelo Paulo Bento ‘Álvares Cabral’, encetou uma nova rota para demandar Terras de Vera Cruz para que, em 2014, os seus bravos marinheiros, capitaneados pelo épico CR7, consigam outras saborosas conquistas.

Entretanto, o actual governo que mora no Terreiro do Paço não terá mais justificações para ir novamente ao bolso do povo lusitano, uma vez que, como li na Comunicação Social, se Portugal fosse eliminado de ir ao Mundial do Brasil a nossa economia perderia qualquer coisa como 400 milhões de euros, o que não foi o caso.

Para terminar, só gostava que os nossos responsáveis governativos fossem tão bons e íntegros como têm sido os governantes do Norte da Europa, mormente, Finlândia, Noruega e Suécia.

 

José Amaral

 

2 comentários:

  1. Pois é: tudo se resume "viva o golo ou os golos" e entretanto os ministros vão dizendo coisas que o povo não ouve porque está a gozar os golos.
    É preciso acordar! Há mais vida para além do futebol.

    ResponderEliminar
  2. O futebol, com o devido respeito pelas épocas e situações, funciona hoje na Europa e noutros continentes, como nos tempos do império romano funcionavam os circos. Os antigos coliseus têm algo de simbólico como os actuais estádios monumentais. O povo entretido, é menos exigente, deixa-se manipular melhor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.