Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 3 de novembro de 2013
ROUBARAM TODOS OS SANTOS
O 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos, foi o 3.º feriado roubado aos portugueses em 2013.
Governo e empresas, embolsaram milhares de horas de trabalho gratuito e milhares de euros que não pagam, a quem trabalha nas actividades económicas e serviços essenciais que funcionam continuamente.
Não são apresentadas as contas e os efeitos na economia e no pagamento da dívida, da estratégia governamental e empresarial de aumentar o número de horas de trabalho das pessoas, através do roubo de feriados, do aumento do horário, da diminuição de dias de férias e de facilitar o recurso patronal ao trabalho extraordinário e a banco de horas.
Um efeito lógico e visível destas medidas, é a sua não contribuição para a criação de emprego e para combater o desemprego.
O roubo do Corpo de Deus e do Dia de Todos os Santos, contou com a cumplicidade da anterior hierarquia da Igreja Católica. Aguarda-se que a nova sensibilidade social surgida com as mudanças no Vaticano e no Patriarcado em Portugal, ajudem a restituir aos portugueses estes feriados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.