Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 3 de novembro de 2013
O Voto em Branco outra vez
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
No processo aditivo de cores, pela adição das cores primárias verde, vermelho e azul, obteremos o branco, que numa definição assaz curiosa, o Branco significa – paz, pureza, frio, vulnerabilidade, dignidade, divindade, harmonia, inocência.
ResponderEliminarEm termos políticos, parece-me que seria isto o ideal numa sociedade efetivamente interessada em construir o bem comum e não o bem pessoal, ( o meu ) mas sim o bem do outro ( o nós ).
Se aqueles que se arvoram em representantes do povo não têm como premissa o bem comum, por não quererem fazer a adição da sua cor à do outro ( consenso )abdicando da sua, então que atitude tomar?
A abstenção é a atitude da não participação, do abdicar do direito e dever de cidadania de tomar parte no governo da coisa pública.
O voto nulo será uma atitude pouco honesta pois não define uma atitude de participação, exerceu o direito/dever mas não assumiu posição.
Então o que nos resta? Se escolha não há!?
BRANCO