Há menos de um ano, uma leitora assim o fez. Convidou e desafiou um pequeno grupo de onze leitores-escritores como António Catita e Vítor Colaço Santos (que já lhe devem ser familiares) e outros a encontrar-se num livro.
No próximo domingo, 24 de Novembro, no Hotel Real Palácio, em Lisboa, será feito o lançamento da obra Os Leitores Também Escrevem. E, no Porto, a apresentação pública acontecerá a 18 de dezembro na Unicepe.
Este livro contém, portanto, doze vozes, doze capítulos, doze sensibilidades, doze maneiras de ver o mundo e o país, um país que querem mais justo, mais verdadeiro, mais solidário, mais feliz, utilizando a palavra como modo de manifestar-se.
O prefácio é do jornalista José Vitor Malheiros (PÚBLICO) e a nota final do investigador em Comunicação Social, Fábio Ribeiro (universidade do Minho).
Não somos jornalistas. Somos apenas portugueses, cidadãos comuns e comuns mortais. Gente simples como o leitor.
Aceite o convite e vá estar connosco no Porto ou em Lisboa! A opinião dos leitores também pode fazer a diferença!
Salvo alguma contrariedade de última hora, estarei, em Lisboa, na apresentação do livro. Foi uma ideia interessante, que, felizmente, resultou na prática. Aproveito para lembrar que é necessário que os colaboradores deste blogue, façam alguns comentários sobre o que nele se insere, pois é preciso dar-lhe mais vida, e não transformá-lo, na prática, num arquivo morto. Também, através dessa colaboração, era possível conhecer melhor o que pensamos sobre os problemas levantados.
ResponderEliminarOs leitores de facto tambem escrevem....e não mal de todo....parece!!!!!!
ResponderEliminaraugusto
Infelizmente não estarei em Lisboa. Desejo muitas felicidades na apresentação do livro, e parabéns aos autores publicados, bem como à Céu Mota, grande impulsionadora desta bonita iniciativa.
ResponderEliminar