A Congregação para a Causa dos Santos, organismo da Cúria Romana que analisa e aprova os processos de beatificação e canonização, vai deixar de usar a Língua de Camões, dada a dificuldade em perceber o nosso idioma, desculpa esfarrapada de ‘bradar aos céus’ de um Deus, que para o Povo Português será um deus menor.
Para tão eruditos estudiosos de pergaminhos e iluminaras mil em que o latim é a base da nossa ancestral Língua, e tendo em conta que ela é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério sul e, se, do ponto de vista religioso, a mais falada no seio do Catolicismo, não podemos compreender e sequer admitir tão injustificada decisão, na ‘excomunhão’ da nossa Língua, perante a pedra de ara de todos os santos, anjos, serafins e querubins.
Só espero que o imaculado Papa Francisco não seja manchado no seu Pontificado, pela injustiça da Cúria Romana, ao banir a Fala Camoniana de muitos dos Livros Sagrados.
José Amaral
Na verdade, estamos numa má. Até Sua Santidade, o Papa, ou a Cúria Romana, o que vem a dar no mesmo, retira a língua portuguesa do cardápio. O que mais no virá a acontecer?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar