Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 25 de março de 2016
OS MOEDEIROS E A VIDA
A farsa desde que acordamos até que nos deitamos. O modo como tudo é mentira, impostura, vigarice. No entanto, sob a porcaria, está a maravilha. Sob o alcatrão, a praia. A vida autêntica é bela, o amor é belo, a liberdade é bela. Nós é que os estragamos com contas e negócios, com vendilhões e economistas. Jim Morrison, Nietzsche, Jesus, Sócrates, Bakunine, Che Guevara estavam para além. Abriram as portas. Despertaram-nos para o maravilhoso, para o primado da vida. A vida não tem preço. Não está à venda. Contrariamente ao que nos querem fazer crer esses moedeiros, esses comentaristas do regime. A vida não é publicidade nem notícias manipuladas. A vida não são esses patetas bem-parecidos a desfilar no ecrã. A vida é dádiva, é amor, é iluminação, é poesia. A vida é pensamento em movimento mas é também explosão, descarga eléctrica. A vida é explorarmos as nossas riquezas interiores. A vida é Jesus. A vida é Henry Miller. A vida somos nós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.