Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 24 de março de 2016
O europeu não se sente nem o fazem ser europeu
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O ser, sobretudo, europeu é um sentimento que vai contra a corrente. Está na lógica que tem destruído as pequenas povoações, retirando-lhes serviços, para centralizar todo o poder num único lugar. Vão oferecendo apoios enganadores aos que ficam sem capacidade de decisão, até que estes acordem e se revoltem. Se dentro dos países vão havendo parcelas que tendem para a independência ou mais autonomia, mesmo à nossa porta, como Catalunha, País Basco, Galiza, Açores, Madeira, etc., o poder unitário europeu vai em sentido contrário porque descaracteriza os povos. Daí, o ser europeu, como valor máximo, não passa de uma falácia.
ResponderEliminarEntão lutem por sairmos da Europa!!!!!! E voltar ao Orgulhosamente sós!!!!!
ResponderEliminarForça!!!