Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 22 de março de 2016
Atentado em Bruxelas
Em vez de uma União Europeia mais coesa e solidária, continua a debater-se com 'rebates de consciência' provindos do passado colonial que demora a enterrar.
E como águas passadas não movem moinhos, saibamos encontrar antídoto para tão lancinantes acontecimentos, que lançam o caos a qualquer momento.
José Amaral
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não foi "apenas" a invasão do Iraque! E a destruição da Líbia e da Síria? Foi obra de quem? Principalmente da Líbia? Não é sequer o passado colonial! São estes crimes recentes que referi. E mais, amigo Amaral! Devemos exigir à nossa Europa e ao seu seu tutor, EUA, que eliminem os fanáticos assassinos que mais uma vez, hoje em Bruxelas, semearam a morte e destruição indiscriminadamente,não permitindo a sua cobertura como na Síria, e dos seus parceiros Arábia Saudita e Turquia. Portanto, aqui na Europa, os primeiros criminosos são efectivamente os terroristas fanáticos em nome de Alá, os segundos, são a própria UE e os EUA.
ResponderEliminarAmigo Francisco, o meu 'toque a finados' foi isso mesmo: a destruição da Líbia, da Síria e de outros 'desalinhados'. Só não sei como é que tudo isto vai acabar.
ResponderEliminaré verdade amigo Zé! Eu que sou agnóstico, agora digo; Deus queira que da maneira melhor possível.
ResponderEliminar