Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 31 de março de 2016
O PODER TEME AS CRIANÇAS
Segundo o padre Mário de Oliveira, o maior medo do Poder é o "da menina, do menino que vive, em estado puro, em cada criança". Daí que o Poder invista tanto nas crianças, acompanhando-as quase em exclusivo através da escola, da família, dos media, da publicidade, das diversões, das novas tecnologias. O Poder sabe que o menino que vive em cada criança recém-nascida é potencialmente subversivo, capaz de o pôr em causa e derrubar. Por isso, o poder tudo faz para domesticar, formatar e matar a criança. Os próprios pais, na sua esmagadora maioria, entregam os filhos ao poder, ao forçá-los a serem competitivos e a terem uma vida de dinheiro e de sucesso. Daí que as crianças de ontem sejam hoje adolescentes, adultos ou velhos sem alma, identidade ou originalidade. É todo um sistema podre que estraga a infância e a juventude, que nos torna escravos do relógio e do trabalho. Um sistema assassino que destrói a vida e a alegria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.