O protesto em cuecas
- O desinibido, despudorado e até corajoso José Manuel Coelho, deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, num gesto de protesto exacerbado, quase se mostrou como veio ao mundo,em plena sessão e no uso da palavra, despindo-se da roupa que envergava e dos preconceitos que a ousadia lhe podia criar diante de tamanho agrupamento de olhares masculinos como femininos. Numa tentativa de por tudo a nú, e aquilo que o consome, decepcionou-nos, pois esteve muito longe de nos ter parecido, um verdadeiro Tarzan. A tapar-lhe as "partes" exibiu-nos umas cuecas pardas, vulgares, sem assinatura fashion, e não umas feitas de pele de leopardo, tal como o herói da B.D se apresenta e voa de ramo em ramo. Também os gritos que lançou, naquele lugar aonde ele transforma em selva graciosa, de vez em quando, não teve o condão de fazer reunir os animais ferozes que o reconhecem como líder e lhe obedecem nas horas difíceis em que o Rei da Selva os chama em seu auxílio. Talvez as imagens da cena na Assembleia Legislativa da ilha famosa e formosa, corram mundo e com esse conjunto de "takes" faça com que a Madeira venha mais tarde a beneficiar desta comédia, pois atraírá muitos mais turistas, e no fim do ano da luz e da cor, quem sabe se não criará uma corrente de seguidores em chapéu de palha, chegados de outras selvas floridas, mas aonde já andam a viver cobertos apenas com uma parra e em tanga, como aqui se vive em Portugal há já muito tempo. Mais desiludidos e intrigados ficamos por não se ter visto bem, a quem pertencia a foto exibida na moldura, com que ele caminhou na rua e dela se serviu para se cobrir junto ao coiso. Se era da Procuradora da Justiça que o persegue, se da Jane sua preferida, ou se da Maria Luís Albuquerque preferida do Arrow Global/Banif, também ela despida de ética e de bom-senso!
joaquim a. moura |
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 4 de março de 2016
"O protesto em cuecas"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.