sexta-feira, 24 de maio de 2013

Citações




“Há muitos factores na mente do ser humano que a torna neurótica e a debilitam. Dois deles, muito enraizados, são a preocupação inútil e o aborrecimento desnecessário, porque pode ser-se muito eficiente e firme sem aborrecimento nem preocupações. É preciso trocar a preocupação pela ocupação diligente e eficaz, e o aborrecimento pelo contentamento e pela serenidade. O aborrecimento é uma forma de aversão e, por vezes, conduz à má-criação, à malevolência e à violência.”


In “Os melhores contos espirituais do Oriente” Esfera dos Livros 2006

2 comentários:

  1. Quem controla o aborrecimento? A pessoa, estupidamente,escolhe ser infeliz? Não é fácil dar palpites sobre pessoas que tiveram um percurso de vida muito diferente do nosso. Um pouco de modéstia e compreensão faria muito bem a muitos e a cada um de nós. Mas como poderá ser feita essa distribuição?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.