Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 12 de maio de 2013
o extraordinário sr. mexia
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quem diria que por detrás daqueles óculos de intelectual experiente com um ar de homem moderno sensato e sempre sorridente estava um parvalhão estúpido de grande categoria?
ResponderEliminarSão opiniões dos meus caros companheiros que respeito, contudo acho que o sr. Pinto da Costa não é bem o modelo de cidadão que o país necessita e que a censura não é uma boa sementeira. O sr. Pinto da Costa não é o censor eleito pelo Povo, nem tem muito prestígio para meter a colher em todas as caldeiradas. Contudo, há quem goste e quem gosta está no seu direito.
ResponderEliminarCaro Joaquim Tapadinhas,
ResponderEliminaro enfoque, aqui, não é o Pinto da Costa. É o Mexia, designadamente a sua infantilidade e irresponsabilidade.. O Pinto da Costa é, nesta contenda, um acessório. Podia ser o Vieira, do Benfica, ou o Belmiro de Azevedo, da Sonae. Se eu alterar o meu contrato de eletricidade para a Iberdrola, os chineses não dão por isso. Mas provavelmente já dão se for uma empresa como o FCP. Ainda por cima motivado pela asneirada do maior responsável da empresa.
No campo da chantagem não entro. O sr. Mexia não pode ter uma opinião sobre os resultados do futebol, porque se contrariar o imaculado sr. Pinto da Costa este deixa de gastar da EDP. Os chineses e os Mexias controlam parte da nossa vida porque temos sido incompetentes e sendo os nossos ídolos, os Pintos, sejam da Costa, de Sousa ou Monteiro, não podemos alterar grande coisa.
ResponderEliminarE o Joaquim a dar-lhe... Obviamente que o Mexia pode ter as opiniões que quiser... dentro da sua esfera privada. Ao tornar isso assunto de pib nacional, valendo-se do cargo que ocupa na elétrica chinesa, a coisa muda de figura. O Pinto da Costa (e outros pintos quaisquer... você é benfiquista, já estou a ver...) não fez chantagem alguma. Limitou-se a apontar a garotice do Mexia.
ResponderEliminarÉ verdade que apontou a garotice do Mexia, mas também é verdade que andou a influenciar resultados conforme consta do processo do Apito Dourado, pelo o que lhe falta moral para dar lições aos outros cidadãos, porque ele também errou como qualquer um de nós o poderá fazer. O que nos prejudica é a forma como a EDP é dirigida que vende o produto com lucros exagerados e é quase um monopólio. As opiniões sobre os resultados dos jogos, só são importantes se nós assim o entendermos. Quero deixar-lhe a informação, para que confirme o que deduziu que realmente sou benfiquista e, naturalmente se nascesse no Norte ou na bela cidade do Porto, naturalmente seria portista. Tenho alguns amigos adeptos do FCP e damo-nos todos muito bem, porque está sempre presente o respeito e a amizade entre nós. E viva o FCP, porque é um digno representante do desporto nacional. Um abraço do Sul para o Norte porque precisamos de estar muito unidos para enfrentar a borrasca que aí vem.
ResponderEliminarApoiado, Joaquim. Um abraço,
ResponderEliminarJosé Ricardo