quarta-feira, 29 de maio de 2013

Menos horas de trabalho, sim!

Li o excelente texto do professor e politólogo André Freire hoje publicado do PÚBLICO. É evidente o impluso e a revolta com que o escreveu. Vale a pena ler. Deixo aqui a frase essencial: "(...) precisamos de nos bater por menos horas de trabalho para todos, e não por mais, como defende a doxa dominante".
E subscrevo enquanto PESSOA!!
 

 

3 comentários:

  1. Menos horas de trabalho! Sim, claro, porque até o trabalho feito pelo homem tende a desaparecer. A máquina se encarregará de tudo...

    ResponderEliminar
  2. A sociedade tem sido sempre direccionada para a redução dos horários de trabalho, desde as profissões serem exercidas do nascer ao pôr do sol e sem dias de descanso, até à redução de dias e de horas diárias.
    O progresso a isso vem conduzindo, porque o avanço tecnológico faz com que as máquinas venham paulatinamente a substituir o ser humano.
    Mas isso deve e tem contribuído para que as pessoas possam viver melhor e tenham tempo para conviver e se instruir.
    Só imbecis podem propor o aumento das horas de trabalho, porque, por esse andar, a sociedade transformar-se-ia num caos onde uns nunca conseguiriam trabalho e viveriam de esmolas ou subsídios e outros, cidadãos de corpo inteiro, seriam trabalhadores. Isto seria o fim desta civilização.

    ResponderEliminar
  3. A favor de menos horas de trabalho. Só idiotas não compreendem que um homem cansado não produz ou então fazem as asneiras que os "tenrinhos" do governo andam a fazer. Alguém devia fazer uma petição para redução de horários de trabalho, FIM às horas extraordinárias etc. para que o ser humano português possa ver o sol e a lua descansadamente

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.