E subscrevo enquanto PESSOA!!
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Menos horas de trabalho, sim!
E subscrevo enquanto PESSOA!!
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Menos horas de trabalho! Sim, claro, porque até o trabalho feito pelo homem tende a desaparecer. A máquina se encarregará de tudo...
ResponderEliminarA sociedade tem sido sempre direccionada para a redução dos horários de trabalho, desde as profissões serem exercidas do nascer ao pôr do sol e sem dias de descanso, até à redução de dias e de horas diárias.
ResponderEliminarO progresso a isso vem conduzindo, porque o avanço tecnológico faz com que as máquinas venham paulatinamente a substituir o ser humano.
Mas isso deve e tem contribuído para que as pessoas possam viver melhor e tenham tempo para conviver e se instruir.
Só imbecis podem propor o aumento das horas de trabalho, porque, por esse andar, a sociedade transformar-se-ia num caos onde uns nunca conseguiriam trabalho e viveriam de esmolas ou subsídios e outros, cidadãos de corpo inteiro, seriam trabalhadores. Isto seria o fim desta civilização.
A favor de menos horas de trabalho. Só idiotas não compreendem que um homem cansado não produz ou então fazem as asneiras que os "tenrinhos" do governo andam a fazer. Alguém devia fazer uma petição para redução de horários de trabalho, FIM às horas extraordinárias etc. para que o ser humano português possa ver o sol e a lua descansadamente
ResponderEliminar