terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A estratégia de Costa


A tão propalada viragem à esquerda do PS com António Costa ao seu leme, não passa de mera estratégia para caçar votos. No entanto, é positivo que AC diga que privilegia a esquerda à sua esquerda, e não a direita, para possíveis entendimentos governamentais. Porque depois, se reiterar que a tal esquerda só quer é protestar e não assumir responsabilidades, confirmar-se-á a referida estratégia. Propostas para inverter o rumo desastroso das políticas de direita, como se sabe, são mais que muitas que a esquerda consequente tem feito. Portanto, se o PS conseguisse maioria absoluta ou lá perto, como AC reclama, quem duvida que, nesse caso, Além do LIVRE na lapela, AC mandava os partidos à sua esquerda dar uma volta ao bilhar grande e prosseguia com as políticas do PS que já conhecemos de ginjeira? Portanto, para bem deste país e deste povo, e até para efetivamente obrigar o PS a guinar um pouco a bombordo, é absolutamente indispensável que a esquerda à sua esquerda, nomeadamente a CDU, cresça nas urnas. E muito.


Francisco Ramalho

3 comentários:

  1. A ver vamos para sabermos se AC contentará tudo e todos, ou se os mesmos farão o mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo em pleno o texto do amigo Francisco Ramalho que nos fala de António Costa e da (pseudo- viragem à esquerda do PS.

    ResponderEliminar
  3. António Costa não tem de estar com Deus e com o diabo, porque isso dá sempre mau resultado (por exemplo maiorias da direita logo a seguir) O que Costa terá, é de se decidir. ou seja, se quer um PS a justificar o nome de Socialista, elaborando um programa de esquerda e cumprindo-o, ou se pelo contrário, vai repetir os erros dos seus antecessores,com o objectivo eleitoralista de ganhar votos à esquerda, ao centro e à direita, continuando assim com o socialismo na gaveta. Se assim for tenham coragem de ser sérios e deixem de usar o nome de Socialista, olhem por exemplo,chame-se ( PDD) Partido de deus e do diabo. E, assim não enganarão mais ninguém .

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.