Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 9 de março de 2016
JESUS E A REVOLUÇÃO
É a suprema questão do poder-dominação que se coloca, segundo Manuel Reis: serão sempre os fortes que acabarão por vencer, por conquistar, por assimilar e integrar os fracos? Serão sempre os ricos e poderosos que acabarão por aniquilar ou integrar os enfraquecidos como ocorre no campo da biosfera, com a darwiniana "struggle for life", isto é, a luta pela sobrevivência? Ou seja, vingam os mais aptos e os que melhor sabem adaptar-se. Jesus, Bakunine e Che Guevara não pensavam assim. Para Jesus, a Paz justa e verdadeira era o objectivo e ele sabia muito bem que uma tal Paz só pode ser obra da Justiça e que a Justiça só é justa e fecunda quando leva a marca básica e suprema do Amor. Sim, o amor universal ultrapassa todas as fronteiras. Daí que Jesus tenha dado a vida pela Humanidade, tal como Sócrates, Bakunine ou Che Guevara. Mas Jesus também disse: "eu não vim trazer a paz, mas a espada". Estes vendilhões do templo, estes moedeiros merecem uma lição. Não podemos dar-lhes a outra face. Tal como Jesus, vamos pilhar-lhes as bancas e os bancos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.