Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 2 de março de 2016
OS PEQUENOS MERCEEIROS
Ás vezes os pequenos merceeiros são piores do que os grandes merceeiros. São agarradinhos ao dinheiro, são avaros, são mal-educados. Aconteceu no Porto, na tasca "Mirita". Acontece noutros tascos e bares. Se tu estás cheio de dinheiro és o maior, és o doutor, se tens apenas uns trocos ou andas liso és tratado abaixo de cão. Que falta de humanidade! Como são desprezíveis esses pequenos, a chapinhar na lama, em busca das pequenas vantagens. Como tinha razão o grande Nietzsche. "Olha como eles trepam uns para cima dos outros", olha como se move o grande rebanho. É gentalha que despreza a vida e a criação e tem a inteligência dos macacos. Olha, como eles trepam. Como mexericam. Como te julgam no mercado. Gente sem alma, sem coração, sem Jesus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.